A mesa de centro pode ser a peça chave para a decoração de sua casa ou um transtorno caso não seja escolhida da forma devida. Para escolher uma mesa de centro ideal, é necessário ter em mente três pontos principais:

  1. estética
  2. funcionalidade
  3. harmonização com o ambiente.

 

O primeiro passo para escolher uma mesa de centro elegante e bonita, é decidir o que você quer dizer com aquela decoração. Existem diversos formatos, cores e materiais para mesas de centro. Se você quer um ambiente mais clean, basta escolher uma mesinha com a superfície de vidro e suporte de madeira. Para um ambiente mais divertido ou até mesmo retrô, as coloridas são a escolha perfeita.

Escolher esteticamente um móvel é a principal questão, pois a estética diz tudo sobre o ambiente. Além daquela famosa frase: “a primeira impressão é a que fica”. Portanto, a estética da sua mesinha de centro é um dos principais fatores para uma boa escolha. Mas não devemos esquecer também da funcionalidade, pois, caso não seja bem escolhida, a mesa de centro pode se tornar um obstáculo na sala. Por isso, escolher a altura ideal (não muito alta e nem muito baixa) que sirva para apoiar objetos. Deve-se ter em mente também o tamanho da sua sala e o espaço disponível para a mesa, pois caso ela seja muito grande, deixando pouco espaço para as pessoas circularem livremente, pode fazê-las ficar se esbarrando.

A harmonização da mesa com o ambiente da sala e da casa num geral é muito importante ao escolher o seu móvel. Quando pensar esteticamente na sua mesinha, é necessário se atentar também ao ar que ela dará na casa. Esse fator se intercala com os dois itens anteriores e pode ser, talvez, o mais importante deles. Os dois objetivos principais de uma mesa de centro são: decoração e utilidade. Elas servem para deixar a sua casa mais bonita e elegante, além de servir também como apoio para objetos de decoração ou até mesmo para copos e petiscos. Uma mesa de centro combina com boas decorações, ou seja, não vale escolher uma que não valorize o ambiente ou que destoe de todos os móveis da casa. Por isso, vale a pena prestar atenção nos outros móveis e pensar em formatos, materiais, cores. Vale combinar cores se a sua casa tiver um estilo mais divertido e colorido. E vale também escolher bem o material para que este, além de combinar com a decoração e trazer um ar mais sofisticado para a sua sala, dure mais tempo também.

Pensando bem nesses três itens básicos, você já está pronto para escolher a mesa de centro que mais combina com a casa e a sua personalidade.