Conforto e ergonomia são as principais apostas das poltronas reclináveis para o seu ambiente de trabalho, o quarto ou sala de estar. Elas apresentam o melhor do design escandinavo contemporâneo.

Com estilo e requinte em seu ambiente, as poltronas reclináveis são versáteis e atemporais, elas se tornam peças chave para os mais diferentes ambientes. Não é à toa que a peça conquistou atestado dos quiropraxistas.

A poltrona reclinável é elemento da decoração, tem luz própria e pode ser o destaque da sua sala ou do seu quarto. Versátil e funcional, ela se adapta a qualquer decoração. Conheça alguns benefícios de ter uma poltrona reclinável em seu lar ou escritório:

  • As crianças acomodam-se a estas poltronas e sentem-se confortáveis nelas;
  • As poltronas reclináveis são também benéficas para mulheres grávidas, que podem descansar nelas durante o curso da sua gravidez;
  • Para as pessoas idosos, que sofrem frequentes dores nas costas, encontram nelas o conforto necessário.
  • As poltronas reclináveis não causam nenhum tipo de stress sobre os ossos;
  • Seu repouso alivia o stress do dia a dia e rotina de trabalho;
  • Muito indicada por especialistas para uso de amamentação de recém-nascidos;

Como escolher sua poltrona reclinável

As poltronas tinham apenas a função de acomodar as visitas confortavelmente. Mas o cenário mudou; é necessário observar a função a qual será destinada, o tamanho do ambiente e se a poltrona reclinável ou não irá harmonizar com as demais peças do cômodo.

Na sala de estar: use poltronas formais, que priorizem a questão estética.

Na sala de TV: use poltronas reclináveis e confortáveis, com ou sem puff.

– Na sala de leitura é fundamental que a poltrona seja reclinável e confortável, que proporcione uma postura adequada.

– Na sala de jantar você pode usar poltronas altas com ou sem braços nas pontas.

– Na suíte, as poltronas não precisam ser tão confortáveis, pois servem mais para acomodar roupas;

– Na varanda, use poltronas que dão um toque rústico, como as de fibras naturais com braços ou as de madeira de reflorestamento;

– No Hall precisa ser elegante, priorize a estética. Os modelos de poltronas podem ser giratórios ou fixos.

Como usar poltronas reclináveis e ergonômicas

Toda decoração precisa de uma peça chave para dar aquele toque final, as poltronas reclináveis fazem este papel, seja para descontrair um ambiente, dar um ar de sofisticação ou simplesmente propor conforto durante uma leitura.

A maioria dos modelos de poltronas possui um encosto de cabeça ajustável, possibilitando a leitura ou assistir à televisão até mesmo com a peça reclinada, mecanismo giratório de 360°.

Um conforto inigualável com o encaixe e a estabilidade perfeita ao corpo, através do suporte para a cabeça e para a região lombar.

No quesito anatômico, a coluna tem a capacidade de armazenar traumas ao longo do tempo, sem apresentação imediata de algum sintoma. Por isso, quando a dor aparece, é sinal que sua coluna pode estar com grau considerável de degeneração.

Em nossa loja, temos os modelos de poltronas reclináveis para todas as ocasiões, proporcionando conforte, comodidade e bem estar ao corpo e a mente.

Entre os modelos de poltronas ergométricas, você precisa ter como prioridade na escola por profundidade do assento, suporte lombar, apoio de trás, material de assento, altura e estrutura do assento, apoio dos braços e estabilidade. Lembre-se, o selo e certificados de qualidade são imprescindíveis.

Dentre os fatores que podem ocasionar esse problema, o ato de sentar em posição inadequada está entre os principais causadores de dores nas costas. Por isso, as nossas poltronas reclináveis seguem os parâmetros e adequação ao perfil anatômico.

Exemplo dessa preocupação com a ergonomia é o fato das poltronas reclináveis serem utilizadas em hospitais e clínicas não só para descanso, mas também para procedimentos como tratamento de hemodiálise, os pacientes necessitam passam maior parte do tempo e confortavelmente.